quarta-feira, 7 de novembro de 2007

OS PRIMEIROS

The Yellow Kid, de Richard Fenton Outcalt: considerada a primeira história em quadrinhos, nela foi introduzida a apresentação de ações fragmentadas e sequenciadas. Teve publicação fixa no jornal New York World. O Menino Amarelo era um menino estranho, careca que usava uma roupa amarela e andava por um beco com outros personagens estranhos.


Little Orphan Annie, de Harold Gray: conta a história da menina órfã Annie, cujos únicos amigos são sua boneca Emilly Marie e seu cachorro Sandy. Ela fugiu de um orfanato e fez sua vida com disposição, trabalho duro e bom humor.


Dick Tracy, de Chester Gould: consiste na história do detetive policial Dick Tracy. Ele atira muito bem e as histórias são baseadas em perseguições a vilões muito feios. Gould introduziu a violência e o suspense policial aos quadrinhos.

Popeye, de Elzie Crisler Segar: Popeye é um marinheiro de meia-idade, caolho e independente, com um jeito único de falar e tatuagens de âncoras nos braços. As suas aventuras cômicas o levam ao redor do mundo. É apaixonado por Olívia Palito e sua força sobre-humana vem do espinafre.

Krazy Kat, de George Herriman: mistura surrealismo e linguagem poética. A história gira em torno do triângulo amoroso entre o inocente gatinho Krazy, seu antagonista rato Ignaz e o cão policial Bull Pop. Krazy ama Ignaz, que o detesta e vive bolando planos para atirar um tijolo em sua cabeça. Bull Pop tem como objetivo manter a ordem, ou seja, impedir Ignaz de realizar seus planos.

Nenhum comentário: